É uma pomada indicada para o tratamento de infecções cutâneas em cães e gatos. O medicamento age sobre feridas superficiais e profundas na pele dos pets, sendo uma ótima solução para acelerar a cicatrização dos ferimentos e proteger o organismo do animal contra a presença de fungos e bactérias.
Com ação antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória, o Dermotrat Pomada é eficaz para o tratamento de afecções cutâneas causadas pelos agentes:
O Dermotrat é um remédio usado em gatos que precisam de tratamento contra queimaduras, micobacterioses atípicas, feridas referentes a hipersensibilidade alimentar e no processo de cicatrização pós-operatório.
Também pode ser aplicada nos cuidados em cachorros com feridas na pele. A solução é efetiva para o tratamento de lesões como: penfigoide bolhoso, complexo de lúpus eritematoso e DAPP (Dermatite Alérgica a Pulgas).
Além dessas enfermidades, a pomada ajuda no combate a úlceras de decúbito, queimaduras, dermatite irritante de contato, picadas de inseto, ulceração pelo frio e o complexo pênfigo.
É um medicamento de administração tópica. A pomada deve ser aplicada diretamente sobre as lesões da pele, para formar uma fina camada do produto sobre a área a ser tratada.
O tempo de tratamento pode variar de sete a dez dias, com aplicações feitas de duas a três vezes ao dia. Para lesões causadas por fungos, o tratamento pode durar até 4 semanas ou de acordo com orientação do médico-veterinário.
Para o melhor aproveitamento em caso de lesões causadas por fungos, é indicado aparar os pelos da região afetada antes de aplicar o medicamento.
E, tenha cuidado especial para tratar cães e gatos com queimaduras mais graves, passe o produto de forma delicada na região.
Existem algumas recomendações para os tutores sobre o uso do correto do medicamento:
O miconazol é o princípio ativo, um composto azólico que promove efeito antifúngico na membrana celular. Sua ação é responsável por inibir a síntese de ergosterol - esterol primário da membrana celular fúngica.